Lisboa oferece experiências únicas e inesquecíveis para quem prefere a cidade e a história, para quem busca a Natureza e viaja com todos os sentidos. Uma rota rica, diversa, convidativa, à espera de ser descoberta e percorrida.
O Tejo e o Sol, quase sempre presentes, fazem da capital portuguesa um espelho de cor, em que a beleza e singularidade arquitetónica não passam despercebidas. É uma experiência inesquecível caminhar por uma Lisboa com mil anos de história, rica em monumentos e bairros característicos.
O fado é, por excelência, a canção de Lisboa. Produto de um sentimento próprio, de uma alma que não se explica mas que se sente, o fado é ainda hoje o produto mais nobre e genuíno da cultura popular portuguesa.
Lisboa também é célebre pela sua gastronomia, o famoso bacalhau, confecionado de 1001 maneiras, o vinho e a doçaria, onde temos como referência os famosos pastéis de nata - ou Pastéis de Belém.
Lisboa a "cidade das sete colinas", sendo elas:
Colina de São Jorge, também chamada do Castelo;
Colina de São Vicente, onde fica o atual Bairro de Alfama e o Convento de São Vicente de Fora;
Colina de Sant’Ana, a oeste do Castelo de São Jorge, equivalendo à área atualmente definida pela Rua de São José/Rua das Portas de Santo Antão, Rua da Palma/Largo do Martim Moniz e Praça da Figueira;
Colina de Santo André, localizada sobretudo ao longo das calçadas da Graça e Santo André e ainda no Largo da Graça;
Colina das Chagas, que corresponde atualmente ao Largo do Carmo e área envolvente;
Colina de Santa Catarina, que vai atualmente do Camões até à Calçada do Combro (Bairro Alto);
Colina de São Roque, situada no Miradouro de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto.